A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - FE USP anunciou uma rica oportunidade para professores e gestores de escolas de Educação Básica que atuam no Ensino Fundamental II e Médio. O Curso ATIVAR metodologias ativas: Projetos de Vida e o Bom Professor é um curso de atualização a distância, com oferta gratuita pela instituição.
USP abre inscrições para Curso de Metodologias ATIVAS EAD: Conheça-o:
O curso tem como proposta promover a formação continuada de professores e gestores da educação básica, com foco na demanda contemporânea da sociedade, dos sistemas de ensino e dos jovens que frequentam as escolas. Portanto, trata-se de uma excelente oportunidade de enriquecimento profissional e acadêmico, com certificado emitido pela melhor universidade do Brasil.
A Carga horária é de 40 horas e contém os seguintes programas:
- Projetos de vida da juventude
- Projetos de vida e suas dimensões pessoal, social e profissional
- Valores, Bem Estar e Felicidade
- Projetos de vida docentes
- O que é o Bom Educador
- Os princípios do Bom trabalho
- O desenvolvimento profissional na carreira docente
- O Bom Educador e os projetos de vida docente
As inscrições estarão abertas apenas no dia 1 de fevereiro de 2024, pelo endereço: https://uspdigital.usp.br/apolo/apoObterCurso?cod_curso=480300131&cod_edicao=23004&numseqofeedi=1
Critério de seleção para o curso de Metodologias Ativas EAD:
Conforme o edital, as inscrições para as 200 vagas serão realizadas online e os participantes deverão responder a um survey para efeito de seleção, a ser avaliado por docentes do NAP-USP.
Classificação:
Os candidatos aprovados deverão preencher uma ficha com dados sobre sua experiência profissional e outra com informações socioeconômicas, e devem ainda apresentar os seguintes documentos: - Cópias do RG e do CPF; - Certificado ou Diploma de conclusão da graduação - - Ficha de experiência profissional - Foto 3x4
O processo de classificação e seleção será feito através da análise da documentação enviada, com preenchimento para candidatos que sejam professores em exercício ou profissionais da gestão nas escolas de educação básica.
No comments:
Post a Comment