| By Denis Costa on 21 de Setembro de 2024 | Explore Novas Oportunidades de Carreira: Mais de 200 Vagas para Tutor EAD no IFPE! O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para tutores EAD em diversas áreas do conhecimento, com mais de 200 vagas disponíveis. É a sua chance de fazer parte de uma instituição de ensino renomada e contribuir para a formação de milhares de estudantes. O IFPE é reconhecido por oferecer ensino técnico e superior de qualidade. Com uma abordagem inovadora e comprometida com a excelência, a instituição busca formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho, influenciando positivamente o desenvolvimento regional. O que faz um tutor EAD do IFPE? Em síntese, o tutor EAD no IFPE é um mediador entre aluno e conteúdo, com foco em: - Apoio pedagógico: Orientação, feedback, incentivo à participação e monitoramento do progresso.
- Mediação tecnológica: Domínio da plataforma, auxílio técnico e orientação sobre o uso de tecnologias.
- Comunicação e interação: Comunicação clara, ambiente positivo e feedback construtivo.
Distribuição das vagas oferecidas: São oferecidas 273 vagas para Tutores EAD em Cursos de Graduação e Pós-Graduação Gratuitos oferecidos no ano de 2024 em parceria com a Universidade Aberta do Brasil - UAB. As vagas são oferecidas em diversas opções de cursos, conforme a seguir: Área | Disciplinas | Vagas | Cursos de Graduação EAD - Disciplinas Comuns | Metodologia do Trabalho Científico, Estatística Aplicada, Estatística, Estatística Aplicada a Geografia, Introdução à Educação a Distância, Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos, Didática Geral, Política e Gestão Educacional I, Política e Gestão Educacional II, Planejamento e Avaliação Escolar, Fundamentos Históricos e Sócio-Filosóficos da Educação, Libras, Leitura e Produção Textual, Informática Básica, Psicologia da Aprendizagem | 2 por disciplina | Tutores de Cursos de Especialização - Disciplinas Comuns | Cultura Digital e Educação Profissional e Tecnológica, Trabalho-Educação: Fundamentos Teóricos e Didáticos I, Trabalho-Educação: Fundamentos Teóricos e Didáticos II, Trabalho e Conclusão de Curso I, Trabalho e Conclusão de Curso II, Trabalho e Conclusão de Curso III | 2 por disciplina | Licenciatura em Geografia | Biogeografia, Climatologia Dinâmica, Fundamentos de Climatologia, Fundamentos da Geologia, Fundamentos de Pedologia e Edafologia, Geomorfologia, Geomorfologia II, Hidrogeografia, Formação Econômica e Territorial do Brasil, Geografia Agrária, Geografia da População, Geografia das Indústrias e dos Serviços, Geografia Econômica, Geografia Política, Geografia Regional do Brasil, Geografia Regional do Nordeste Brasileiro, Geografia Urbana, Introdução à Ciência Geográfica, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado IV, Ensino da Geografia e Usos de Tecnologias, Laboratório Prático-Didático do Ensino da Geografia I, Laboratório Prático-Didático, Projeto Integrador I, Projeto Integrador II, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II, Cartografia Básica, Cartografia Temática, Práticas Curriculares de Extensão, Projeto Integrador III | 2 por disciplina | Licenciatura em Matemática | Cálculo I, Cálculo II, Cálculo III, Construções Geométricas, Álgebra II, Álgebra Linear, Análise Combinatória, Análise Real, Educação Financeira, Elementos de Lógica Matemática, Equações Diferenciais e Ordinárias, Geometria Analítica, Geometria I, Geometria II, História da Matemática, Matemática Elementar I, Matemática Elementar II, Estágio Supervisionado I, Estágio Supervisionado II, Estágio Supervisionado III, Estágio Supervisionado IV, Práticas Curriculares de Extensão I, Práticas Curriculares de Extensão II, Projeto Integrador I, Projeto Integrador II, Projeto Integrador III, Física, Didática da Matemática, Metodologias e Práticas do Ensino de Matemática I, Metodologias e Práticas do Ensino de Matemática II, Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II, Tecnologias Aplicadas ao Ensino da Matemática | 2 por disciplina | Tecnologia em Gestão Ambiental | Preservação Patrimônio Cultural, Relações Interpessoais Socioambientais, Metodologia da Pesquisa, Procedimentos Pedagógicos em Meio Ambiente, Comunicação em Educação Ambiental, Projeto Interdisciplinar de Educação Ambiental, Projeto Interdisciplinar de Proteção Ambiental, Projeto Interdisciplinar de Política Ambiental, Projeto Interdisciplinar de Qualidade Ambiental, Gestão de Unidades de Conservação, Gestão de Recursos Naturais, Gestão de Recursos Hídricos, Sistema Integrado de Gestão, Planejamento Ambiental, Gestão de Áreas Urbanas, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Políticas Públicas Sociombientais, Biologia da Conservação, Estudo da Ecologia Regional, Manejo e Recuperação de áreas degradadas, Aspectos e Impactos Ambientais, Fundamentos da Geologia, Química Ambiental, Processos Industriais, Gestão da Poluição Atmosférica, Gestão e Tratamento de Águas e Efluentes Líquidos, Saúde e Saneamento Ambiental, Gestão de Resíduos Sólidos, Legislação Ambiental, Auditoria e Certificação Ambiental, Instrumentos de Gestão Ambiental, Programas de Prevenção de Riscos Ambientais, Sistema de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto Aplicado ao Meio Ambiente, Expressão Gráfica Aplicada, Aspectos da Economia Ambiental, Administração e Marketing Aplicados, Ecoempreendimentos | 2 por disciplina | Especialização em Docência para Educação Profissional | A docência na EPT: contingências históricas e práticas inspiradoras, Práticas Educativas Integradoras na EPT, Práticas educativas para a permanência e êxito discente na EPT, Projeto Político Pedagógico, Planos de Ensino e Avaliação da EPT, Práticas Educativas Inclusivas na EPT, Práticas Educativas na EJA, A Pesquisa e a Extensão no Trabalho Pedagógico | 2 por disciplina | Especialização em Gestão da Educação Profissional e Tecnológica | Gestão Educacional, Planejamento Educacional e Avaliação, Gestão da Escola de Educação profissional, Gestão da Permanência e êxito, Políticas Públicas e Legislação para EPT, Democracia e Gestão Democrática na EPT, Gestão para Inclusão e Diversidades | 2 por disciplina | Especialização em Educação a Distância | Trabalho de Conclusão de Curso I, Trabalho de Conclusão de Curso II, Trabalho de Conclusão de Curso III, Fundamentos da EaD, Teorias, Metodologias e Planejamento Pedagógico em EAD, Produção de Materiais Didáticos Digitais, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Mediação Pedagógica em EaD, Avaliação e Melhoria Contínua em EAD, Sistemas e Gestão da EaD | 2 por disciplina | Especialização em Ensino de Ciências - Ciências é 10! | Ciência é 10 - Introdução, Começando a experimentar e pensar no TCC, Hora de Perguntar e Propor, Na Sala de Aula, Fundamentos do Projeto de Pesquisa, Fundamentos para o Ensino de Ciências por Investigação, Projeto de Investigação da Prática Docente | 1 por disciplina | Benefícios de ser tutor EAD do IFPE: - Diversidade de áreas: Licenciaturas em Geografia e Matemática, Gestão Ambiental, e Especializações em Docência, Gestão Educacional e muito mais.
- Flexibilidade: Atuação como tutor EAD, com bolsa de pesquisa da CAPES de R$ 1.100,00 para 20 horas semanais.
- Desenvolvimento profissional: Adquira experiência valiosa em educação a distância e amplie suas habilidades.
Requisitos para inscrição: - Ser brasileiro nato ou naturalizado.
- Possuir experiência mínima de 1 ano no magistério do ensino básico ou superior.
- Ter formação acadêmica de nível superior na área desejada.
- Estar quite com as obrigações eleitorais.
Inscrição e seleção para Tutor EAD IFPE: A função oferece uma bolsa de pesquisa CAPES no valor de R$ 1.100,00 para uma carga de 20 horas semanais. As inscrições encerram na próxima segunda, 23 de setembro exclusivamente via internet Formulário de Inscrição IFPE. A seleção se dará por análise curricular, levando em conta a formação acadêmica e experiência em docência, incluindo à distância. Os candidatos aprovados serão convocados conforme critérios do edital. Não perca esta chance de avançar na sua carreira profissional e colaborar com a educação a distância no IFPE! Edital 1200/2024 |
No comments:
Post a Comment