Quer se tornar um mestre em Educação Especial? Inscrições abertas para o Mestrado UFRN 2025!
A Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN anunciou o Edital 007/2024 destinado ao processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação em Educação Especial - PPGEEsp oferecido na modalidade presencial, cujo objetivo é formar a turma de 2025 e garantir a formação de novos mestres em Educação Especial.
Conheça o Mestrado em Educação Especial da UFRN:
A iniciativa da instituição é oferecer 15 vagas para o Mestrado em Educação Especial, em um Processo Seletivo que visa a seleção de Profissionais Graduados que almejem desenvolver pesquisas nessa área, contribuindo para a qualidade da educação.
O Curso tem como proposta formar professore que atuam com pessoas com deficiência, altas habilidades, transtorno do Espectro do Autismo e com Necessidades Educacionais Específicas, no âmbito da Sociedade, bem como o desenvolvimento da pesquisa no campo da Educação Especial.
Linhas de pesquisa:
O Programa conta com duas linhas de pesquisa: I - Educação, Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Cultura e II - Processos de Ensino e Aprendizagem na Perspectiva da Educação Especial.
O Edital anunciado oferece 15 vagas, das quais 10 destinam-se à Ampla Concorrência, 2 para Pessoas Pretas, Pardas, Indígena ou quilombolas, 02 para pessoa com deficiência e 1 para servidor efetivo da UFRN.
Inscrições - Mestrado Educação Especial UFRN:
As inscrições ocorrem até o dia 18 de setembro de 2024, pela Plataforma SIGAA, mediante pagamento de taxa no valor de R$ 200,00. Os candidatos podem solicitar isenção da taxa até o dia 23/08/2024.
O processo seletivo contará com sete etapas:
- Homologação das Inscrições
- Prova de Conhecimentos Específicos
- Análise da Proposta de Trabalho
- Análise Curricular
- Apresentação da Proposta de Trabalho
- Resultado parcial
- Resultado final
A classificação final será anunciada no site da instituição, em ordem decrescente da pontuação, seguindo os critérios estabelecidos no certame, conforme o Edital.
No comments:
Post a Comment