É um entusiasta da área de tecnologia e gostaria de aprender a construir um aplicativo mobile? USP está oferecendo 500 vagas para novo curso a distância.
A Universidade de São Paulo - USP por meio da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos anunciou a abertura de inscrições para um novo curso de Extensão em O primeiro APP a gente nunca esquece: construa seu primeiro mobile APP (iOS/Android) utilizando Thunkable AppBuilder/MIT App Inventor, oferecido na modalidade a distância - EAD.
Destinado a estudantes do ensino médio, estudantes de graduação, pós-graduação e quem queira iniciar o desenvolvimento sem saber programação, o curso da USP desenvolve competências e habilidades para profissionais desenvolverem aplicativos para celulares iOS e Android sem ter conhecimentos de programação.
Estrutura do curso da USP:
Com duração total de quatro horas, o curso tem a seguinte ementa:
- Introdução - App não é bicho de 7 cabeças
- Plataformas online para desenvolvimento de App para celular
- Programe-se e desenhe seu primeiro App
- Elementos de visor: botão, caixa de texto, canvas
- Elementos internos: sensor de movimento, voz, blocos de instruções
- Produção de Apps para Android e iOS:
- App 1: "Olá!": conversando com o App (visor e movimento)
- App 2: Cálculo em Biologia, Física, Química, etc (elementos de matemática)
- App 3: Criação de jogos (canvas, sensor de gravidade, monstros em movimento)
- App 4: Construção de página Web e App de visualização
- Teste seu App em tempo real
- Distribuição e venda de App: Google Play e Apple Store
Prazo de inscrições e seleção:
As inscrições são totalmente gratuitas e ocorrem até o dia 23 de outubro de 2024, pela plataforma APOLO da USP. Não há cobranças de taxas para inscrição e matrículas. São oferecidas 500 vagas.
A seleção será por ordem de inscrição, ou seja, pela data do envio do formulário de inscrição. A avaliação do curso será requisito para certificação.
Não perca essa oportunidade de garantir novos conhecimentos para sua trajetória profissional. Confira mais detalhes no site da instituição.
No comments:
Post a Comment